NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 13:55, 25 nov 2019 Colégio Estadual de Magé promove Festival de Arte e Cultura

Divulgação
Foto: Divulgação

Iniciativa aconteceu na última sexta-feira, dia 22

Artistas plásticos, designers, fotógrafos, músicos, humoristas e profissionais da dança e do teatro se encontraram, na última sexta-feira, dia 22, no Festival C.E.M Mil Talentos, promovido pelo Colégio Estadual de Magé, localizado no município de Magé, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

Organizado pelo professor e arte-educador Glauber Morada, o evento reuniu profissionais voluntários e um público de mais de mil espectadores, formado, principalmente, por alunos de Ensino Médio das escolas da região e profissionais da educação.

As salas de aula se tornaram palco para shows simultâneos de jazz, bossa nova, samba, black music e rock; espetáculos teatrais; exposições de artes visuais; instalações artísticas; workshops de design, grafite e fotografia; oficinas de dança, entre outras atividades, como a apresentação de talentos da própria escola. 

- A arte tem a capacidade de despertar a criatividade, a concentração e a disciplina dos nossos alunos. Por isso, a Secretaria de Educação lançou, neste ano, programas como o Show de Talentos. Durante as eliminatórias nas escolas, mais de mil alunos fizeram suas apresentações, com a presença das famílias. A grande final aconteceu no mês de julho, no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, reunindo mais de 4 mil estudantes na plateia - destaca o secretário de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes.

Tags: RJ Secretaria de Educação do Rio de Janeiro