NOTÍCIAS

Parceiro 15:23, 19 abr 2016 Ciclo de Debates em Gestão Educacional traz estratégias para formação de professores e discussão sobre currículo nacional

Foto:

O evento contará com a presença de Lee Sing Kong, ex-diretor Instituto Nacional de Educação (NIE) de Cingapura

No dia 4 de maio acontecerá, em São Paulo, o Ciclo de Debates em Gestão Educacional com o tema “Currículo Nacional e Formação de Professores: A experiência de Cingapura”. O seminário, realizado pela Fundação Itaú Social, é gratuito e aberto ao público. É possível se inscrever online (aqui) ou por meio do telefone 0800-932-2332.

O evento contará com a presença do ex-diretor do Instituto Nacional de Educação (NIE) de Cingapura, Lee Sing Kong, que conduziu, de 2006 a 2015, a rápida e bem sucedida trajetória de desenvolvimento do sistema educacional do país, destacando o papel que as políticas de formação de professores cumpriram nesse percurso.

O debate terá ainda a presença da superintendente da Fundação Itaú Social, Angela Dannemann; de Rose Neubauer, especialista em formação de professores e ex-secretária de Educação do Estado de São Paulo entre 1995 e 2002; e de Luis Carlos Menezes, docente do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), coordenador acadêmico da Faculdade de Educação do SESI, e integrante do Movimento pela Base Nacional Comum. Os especialistas irão debater políticas educacionais, além de trazer estratégias e experiências que colaborem com o trabalho de gestores, contribuindo com a noção de que, para que haja efetiva melhora na qualidade da educação pública, é fundamental a elaboração de planos atentos à formação dos professores e à construção de um currículo nacional. 

Crédito: ASCOM Fundação Itaú Social

Tags: Consed Parceiro Fundação Itaú Social Ciclo de Debates