NOTÍCIAS

Parceria 08:19, 29 jul 2016 Centro de Estudos realiza sétima edição da Pesquisa TIC Educação

Foto:

O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação sob os auspícios da UNESCO – Cetic.br realizará a sétima edição da Pesquisa TIC Educação. A pesquisa sorteou cerca de 1.400 escolas em áreas urbanas de todo o Brasil, por meio do Censo Escolar 2015, e tem como objetivo identificar os usos e a apropriação do computador e da Internet a partir da prática pedagógica.

O contato com as escolas será realizado pelo instituto de pesquisa Ibope Inteligência e ocorrerá entre os meses de agosto e dezembro de 2016. As entrevistas ocorrerão na própria escola e serão realizadas com diretores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos, apresentando uma duração média de 20 a 30 minutos para cada entrevistado.

Ressaltamos a fundamental importância da participação das escolas sorteadas na Pesquisa TIC Educação 2016. Este importante projeto de pesquisa busca contribuir com a elaboração e avaliação de políticas educacionais de fomento à incorporação das tecnologias da informação e comunicação.

Tendo em vista a relevância desse projeto para a educação brasileira, agradecemos antecipadamente sua colaboração.

Lembramos que as informações fornecidas pelas escolas são sigilosas, respeitando os protocolos de ética na realização de pesquisas (lei número 22/2008 de 13 de maio de 2008, artigo sexto "Segredo Estatístico”) e os dados por escola não serão divulgados. 


Apoio:

UNESCO Brasil

Ministério da Educação – MEC

Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed

União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP 


Tags: Unesco Pesquisa Gestão da Educação MEC INEP Parceria Undime TIC Educação