NOTÍCIAS

ENEM 12:07, 27 abr 2020 Central do Enem: Amapá vai disponibilizar aulas em plataforma digital

Central do Enem: Amapá vai disponibilizar aulas em plataforma digital

Inicialmente o canal do projeto já está funcionando com aulas gravadas sobre as áreas de conhecimento do Enem, mas haverá a possibilidade de aulas ao vivo com interação entre professor e aluno.

O projeto Central do Enem vai disponibilizar aulas gravadas e publicadas na plataforma digital do YouTube, visando a preparação de mais de 7 mil estudantes do Amapá que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio ainda em 2020.

A iniciativa do Governo do Amapá é para garantir que os alunos não fiquem desassistidos, mesmo em período de isolamento social e suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus.

“A equipe pedagógica da Central do Enem já estava organizada para o início das aulas presenciais a partir da segunda quinzena de abril, mas a pandemia fez que com os planos mudassem, onde tivemos que nos reestruturar e reorganizar a fim de conseguirmos atender nossos estudantes mesmo sem o fator presencial”, disse a coordenadora pedagógica da Central, Arnanda Oliveira.

No Amapá, centenas de alunos da Central ingressam nas universidades públicas federal e estadual, além de garantirem bolsas de estudos por meio do Enem nas intuições de ensino superior particular. Para garantir que a maioria das vagas nessas instituições sejam preenchidas por alunos da rede pública, o projeto prevê o acompanhamento do professor por meio da interação com aulas ao vivo e disponibilização de material digitalizado.

“Inicialmente iremos apresentar essas vídeo-aulas no canal do YouTube e, depois, organizar as turmas para que o aluno possa interagir com o professor em aulas ao vivo. Será ainda disponibilizado material digitalizado em PDF com dicas, conteúdos e exercícios de fixação da respectiva disciplina”, explicou Arnanda Oliveira.

Como o foco é 100% o Enem, cada área de conhecimento do exame será abordada por um professor do projeto. Ao todo, são 23 docentes divididos nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além da Redação.

Central do Enem

É um projeto do Governo do Amapá, coordenado pela da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que funciona desde 2016 com o objetivo de atender estudantes da 3ª série do ensino médio e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA/Ensino Médio), regularmente matriculados na rede estadual, além de alunos egressos. A eles é ofertado aulas extracurriculares, em contra turno, que os auxiliarão na preparação para o Enem.


Tags: Ensino Médio AP ENEM