15:41, 19 jan 2017
Pacto

Ceará e Espírito Santo fazem pacto de cooperação pela aprendizagem

Foto:

Os estados do Ceará e Espírito Santo celebraram termo de cooperação para implantar o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo. O lançamento do programa ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória, e reuniu prefeitos, secretários municipais de educação, representantes de universidades e entidades, além do governador capixaba, Paulo César Hartung, dos secretários estaduais de Educação Idilvan Alencar (CE) e Haroldo Correa (ES), e do diretor institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Antonio Neto.

O objetivo do pacto é alavancar os níveis de aprendizagem e equidade dos alunos capixabas em língua portuguesa e matemática, matriculados do 1° ao 5° ano do ensino fundamental nas redes estadual e municipais. A ideia é desenvolver iniciativas envolvendo Governo do Estado, prefeituras, sociedade civil e iniciativa privada, com ações focadas nas salas de aula.

Por meio da experiência com o Programa Aprendizagem na Idade Certa, que há 10 anos é uma política com foco na aprendizagem de referência nacional, a Seduc do Ceará vai ajudar, durante dois anos, na elaboração de diretrizes que auxiliem na colaboração entre estado e municípios, além de promover um assessoramento técnico às equipes da Secretaria da Educação do Espírito Santo, com formações, protocolos de monitoramento e avaliação ao longo do ano letivo. 

Compartilhar

Outras Notícias