NOTÍCIAS

Covid-19 13:28, 18 mar 2020 Piauí: Canal Educação inicia transmissão de aulas via mediação

Foto:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibiliza até o dia 30/03 uma programação especial e aberta de aulas para o Ensino Médio.

Os estudantes da Rede Pública Estadual de Educação já podem acompanhar os conteúdos de reforço durante a suspensão das aulas seguindo recomendação por decreto emergencial de combate ao Covid-19, emitida pelo Governo do Estado na última segunda-feira (16).

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibiliza a partir de 18/03 até o dia 30/03 uma programação especial e aberta de aulas para o Ensino Médio (1ª, 2ª e 3 ª séries e etapas da EJA), através da Mediação Tecnológica.

As aulas serão transmitidas ao vivo no turno da manhã (das 8h às 11h40) e na sequencia os links estarão disponíveis para acesso:

- 1ª SÉRIE https://youtu.be/-cyQ10QrWNM

- 2ª SÉRIE https://youtu.be/Vm1P-of_iN4

- 3ª SÉRIE https://youtu.be/zqoB0RjmxWk

Na 1ª e 2ª séries e VI etapa EJA o foco será reforço de habilidades essenciais para o Enem e na 3ª série e VII etapa EJA os conteúdo abordados serão voltados para a compreensão e realizações de questões com o foco na Matriz de Competências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O decreto orienta, entre outras recomendações, a reorganização do calendário letivo e antecipação do período das férias para garantir os 200 dias letivos na rede pública estadual de ensino. A determinação antecipa as férias dos alunos, professores e coordenadores. 

Tags: PI Piaui Seduc Covid-19 aula