NOTÍCIAS

reunião ordinária 18:12, 15 fev 2017 Brasília receberá secretários de Educação de todo o país

Foto:

Conselho Nacional de Secretários de Educação vai discutir a Base Nacional Comum e definir os temas de suas iniciativas prioritárias

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) se reúne nos dias 16 e 17 de fevereiro, em Brasília, para discutir a Base Nacional Comum e definir os temas de suas iniciativas prioritárias para 2017. Além dos secretários estaduais de Educação, confirmaram presença na reunião a secretária Executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães, o secretário de Educação Básica do Mec, Rossieli da Silva, e a secretária de Articulação com os Sistemas de Ensino, Regina de Assis.

Nesta quinta-feira, os secretários também participarão da cerimônia de sanção da nova Lei do Ensino Médio, marcada para ocorrer às 11h da manhã, no Palácio do Planalto. “Será um momento importante para o Consed, que foi protagonismo no desenvolvimento das principais mudanças indicadas pela nova legislação”, destaca Antonio Neto, diretor institucional da entidade.

No fórum, o secretário da Educação de Pernambuco, Fred Amancio, apresentará um balanço da gestão 2016-2017, em que ele dividiu a presidência do Consed com o secretário de de Santa Catarina, Eduardo Deschamps. Amancio sucedeu Deschamps em novembro de 2016, quando o catarinense assumiu a presidência do Conselho Nacional de Educação (CNE).

A reunião dos secretários será realizada no Centro de Convenções do Hotel Cullinan, que fica no Setor Hoteleiro Norte. A abertura está marcada para as 9h30 da manhã desta quinta-feira e a programação segue até as 14h da sexta-feira.



Tags: reunião ordinária Consed Portal