NOTÍCIAS

Pernambuco 15:32, 17 set 2019 Aulão Prepara Jovem reúne 1200 estudantes na ETE Professor José Luiz de Mendonça

Foto:

Os estudantes tiveram uma manhã com aulas de geografia, história e biologia além de muita descontração e música

No último final de semana, o aulão preparatório para o ENEM Prepara Jovem desembarcou na Escola Técnica Estadual (ETE) Professor José Luiz de Mendonça, em Gravatá, para atender aproximadamente 1200 estudantes das escolas jurisdicionadas a Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro. A ação é uma parceria da Secretaria de Educação e Esportes (SEE) e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e envolve uma manhã dedicada à preparação para o Exame. 

Com as apostilas abertas e os olhos atentos, os estudantes prestaram atenção às preciosas dicas passadas pelos professores de geografia, Hugo Vilela, de história, Paulo Chaves e de biologia, Ricardo Lobo. Focada na aprovação em medicina, a jovem Thayanna Carla, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Quintino Bocaiúva, localizada em Camocim de São Félix, define o aulão como mais um passo rumo à vitória. “É muito importante ter esse apoio, sair um pouco das salas de aula e nos unir com outras escolas para estudar, dividir o conhecimento, tirar dúvidas. É o grande diferencial desses momentos. Com certeza esse aulão vai ajudar muita gente”, diz a estudante. 

As aulas ministradas com muita leveza facilitava o entendimento do conteúdo, foi assim que o estudante David Ricardo descreveu o momento. “É sempre bom participar desses aulões, além da interação entre os estudantes de diversas escolas, podemos compreender melhor os assuntos e memorizar as dicas, pois são passadas com muita leveza e bom humor”, fala o jovem estudante da EREM Devaldo Borges. David ainda está em dúvida em qual carreira seguir, mas garante que independente de sua escolha quer absorver o máximo de conteúdo possível. 

O Prepara Jovem traz, além de muito conteúdo, momentos de descontração e relaxamento. Música e dança preencheram os intervalos entre as aulas. Para a Gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro, Ana Xavier, o Prepara Jovem é um momento de união, estudo e descontração. “Esse é um trabalho lindo, de apoio ao jovem, momento para adquirir conhecimento, de muito trabalho e acima de tudo, um momento para mostrar que eles são capazes, que o desafio que está por vir é uma etapa importante na vida de cada um desses estudantes e que nós estamos de mãos dadas com eles”, pontua Ana. 


Tags: Pernambuco PE ENEM Educação PE Educação Pernambuco Prepara Jovem Governo de Pernambuco