NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 13:18, 13 dez 2019 Alunos do Rio de Janeiro conquistam 48 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Carlaile Rodrigues
Foto: Carlaile Rodrigues

Os estudantes ganharam quatro de ouro; nove de prata e 35 de bronze

Estudantes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) conquistaram 48 medalhas na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No total, foram quatro de ouro; nove de prata e 35 de bronze.

Os ganhadores de medalhas de ouro são: Luiz Gustavo Camporês de Souza, do Ciep 275 – Lenine Cortes Falante, do município de Itaocara, Região Noroeste; Caio Diniz Du Pin Galvão, do Colégio Estadual Mauá, em Magé, na Baixada Fluminense; Caio Conceição de Oliveira, do Colégio Estadual Presidente Bennes, em Rio Claro, Região Sul Fluminense; e um aluno do Colégio Estadual Candeia, do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

A rede pública estadual também teve 405 alunos que receberam menções honrosas; nove escolas e sete professores premiados.

– A OBMEP é uma das maiores olimpíadas científicas do país, por isso a conquista de medalhas e outras premiações é importante para alunos, professores e escolas da rede pública do Rio de Janeiro. Além disso, os estudantes a cada dia entendem a necessidade de conhecer ainda mais o universo da Matemática para utilizar no cotidiano escolar e em seu dia a dia – disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Tags: RJ Secretaria de Educação do Rio de Janeiro