NOTÍCIAS

Sergipe 15:43, 8 out 2019 Alunos do Centro de Excelência Vitória de Santa Maria constroem árvore dos sonhos em Aracaju

Foto: Ascom Seduc SE

Os jovens aproveitaram a árvore que já existia no colégio, o Pau-Brasil, e penduraram vários cartõezinhos contendo nome, série, foto e o sonho que eles nutrem.

O Centro de Excelência Vitória de Santa Maria, localizado em Aracaju, realizou a ação de construir uma árvore dos sonhos no pátio da escola.  Dentro das disciplinas eletivas do ensino em tempo integral, os alunos Marley Ferreira e Ana Kelly sugeriram a dinâmica simples, porém muito criativa, e contaram com a ajuda dos professores responsáveis pelas aulas do “Projeto de Vida”, Edyvaldo e Cledvaldo.

Quem nunca teve um sonho que dominou seus pensamentos? Ou a expectativa de que algo grandioso pudesse acontecer no ano? Os alunos da instituição já têm seus sonhos e metas não só na cabeça, como também em um lugar de destaque dentro da escola. A construção da árvore aconteceu na segunda-feira, 7, quando os alunos penduraram vários cartõezinhos contendo nome, série, foto e o sonho que eles nutrem. Além disso, uma frase se fazia presente em todos os cartões confeccionados: “Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos”.

Participaram os alunos das sete salas do ensino médio integral, que anseiam ser psicólogos, médicos e inúmeras profissões, hoje penduradas na árvore para não esquecer que o sonho pode ser realidade.

Escada dos Sonhos

A ideia da construção da árvore surgiu após uma visita dos alunos ao Oratório de Bebé, instituição que abriga jovens em estado de vulnerabilidade em Sergipe. Os jovens aproveitaram a árvore que já existia no colégio, o Pau-Brasil, árvore nativa das florestas tropicais brasileiras, para montar a árvore dos sonhos. Após a confecção dos cartões, os alunos se reuniram em um momento lúdico para conferir o resultado final da atividade.

Para o jovem Marley Ferreira, a atividade é de suma importância para todos os alunos do Vitória de Santa Maria. “Pois também irá despertar os alunos do fundamental para que eles também possam sonhar e realizar os seus sonhos, servindo de inspiração para todos”, afirmou.

Além dessa atividade, os alunos já têm um novo projeto em mente, a construção da “Escada dos sonhos”, voltada para os alunos do 3° ano que já estão saindo da instituição, a qual será feita em breve. 

Tags: Sergipe SE