NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 14:50, 11 jun 2019 Alunos de escolas públicas estaduais participam de Hackathon

Paulo Fernando Paulo Fernando
Foto: Paulo Fernando

Dez equipes tiveram a tarefa de encontrar soluções inovadoras e tecnológicas para um desafio

Como resolver um problema usando a tecnologia? Essa é a proposta do “Hackathon Escola Inovadora”, evento realizado por meio de parceria entre as secretarias de Estado de Educação (Seeduc), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Cultura (Sec) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com o apoio da aceleradora Fábrica de Startups. O nome vem da junção de “hack” (programar com excelência) e “marathon” (maratona).

Dez equipes, compostas por cinco alunos e um professor mentor de escolas estaduais da Região Metropolitana, tiveram que encontrar soluções criativas e inovadoras que envolvam aspectos computacionais para um desafio proposto.

O secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, lançou um desafio aos alunos: criar uma forma inovadora para substituir o modelo atual de peças impressas por um sistema de avaliação online que reduzirá o investimento para a compra de papel e tornará todo o processo mais dinâmico e seguro.

Tags: RJ Secretaria de Educação do Rio de Janeiro