NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 18:16, 6 dez 2019 Alunos da rede estadual expõem trabalhos em Feira de Ciência e Tecnologia

Paulo Fernando
Foto: Paulo Fernando

Experimentec da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) reuniu, em Petrópolis, mais de 1.000 pessoas de todo o Estado

Mais de 1.000 pessoas, entre alunos, professores e autoridades, marcaram presença na I Feira de Ciência e Tecnologia (Experimentec), realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro. 

O secretário Pedro Fernandes, prestigiou a ação, que aconteceu no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana. Ao percorrer os estandes das 31 escolas estaduais selecionadas em todo o Estado, ele elogiou a qualidade dos trabalhos e anunciou a continuidade da ação em 2020.

– É um orgulho ver tantos alunos e professores apresentando seus projetos em Petrópolis, que é uma cidade tão importante e significativa na história do nosso país. Nossa ideia é promover dois encontros anuais como esse, valorizando a Ciência e a Tecnologia, além de outro Show de Talentos – adiantou o secretário.

No local, foram apresentados projetos variados sobre sustentabilidade, utilização de aplicativos, robótica, entre outras propostas criativas e interativas que visam contribuir positivamente no cotidiano da população. 

A Experimentec tem como objetivo fomentar e divulgar as soluções criativas, transformadoras, interativas e a pesquisa científica, privilegiando os conteúdos das Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química) e a Matemática envolvendo o uso das tecnologias digitais.

Entre as autoridades presentes, destacam-se a secretária de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro; o prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi; o presidente da Fecomércio, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior; e o deputado estadual Sérgio Fernandes.

Tags: RJ Secretaria de Educação do Rio de Janeiro