NOTÍCIAS

Leitura 15:37, 9 set 2020 Aluna de Alvorada integra ranking dos maiores leitores de plataforma

Aluna de Alvorada integra ranking dos maiores leitores de plataforma

Thais Malagues da Conceição foi a segunda colocada de agosto da Árvore de Livros

A aluna da Rede Estadual de Ensino Thais Malagues da Conceição se destacou no ranking de agosto da Liga de Leitores da Árvore (LLA), da plataforma Árvore de Livros. A adolescente cursa o 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Médio Vale Verde, em Alvorada, cidade abrangida pela 28ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

A Árvore de Livros é uma plataforma de leitura digital parceira da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que disponibiliza mais de 30 mil obras a cerca de 180 mil estudantes 600 escolas de todo o Brasil. Thais acumulou 29.680 pontos, calculados pelo site levando em conta o número de obras lidas e a quantidade de horas dedicadas pelo jovem à leitura. O acesso aos livros é gratuito para os alunos das instituições conveniadas com a ferramenta.

A adolescente diz que sempre gostou de ler, mas intensificou o hábito a partir do 7º ano. Nas aulas presenciais, retirava livros na biblioteca escolar. Já no período de Aulas Remotas, passou a utilizar a Árvore de Livros a partir de indicação do supervisor escolar Flávio Bilhalva e de incentivo do professor Vinicius Medeiros, nas aulas de Português.

“Como professora de Português, sinto-me honrada em ser a diretora da Escola Vale Verde e participar desse momento tão especial na vida da aluna e de nossa escola, que realiza um lindo trabalho em prol da educação pública de qualidade”, diz Lisiane Schneider, diretora da instituição.
Para Thais, ler é importante porque lhe traz mais conhecimento e lhe traz diversão, ao comentar com seus amigos as sobre o conteúdo das leituras. “O que me motiva a ler é a sensação que a leitura me traz, fazendo eu sair um pouco da vida real e indo para um mundo totalmente diferente”, destaca a estudante.

Entusiasta de livros do gênero Fantasia, a adolescente tem Sarah J. Maas, autora das séries “Trono de vidro” e “Corte de espinhos e rosas”, como escritora preferida. Além desta obra, recomenda aos colegas também a leitura da saga “Percy Jackson e os Olimpianos”, da trilogia “A seleção” e dos livros da saga “Harry Potter”.


Tags: Educação Leitura RS