NOTÍCIAS

Parcerias 12:53, 11 fev 2016 Aberta adesão ao Programa Líderes Internacionais em Educação - ILEP 2017

Foto:

Aceite das Secretarias Estaduais ao programa pode ocorrer até 19 de fevereiro.

Está aberto, até 19 de fevereiro, o período para adesão das Secretarias Estaduais de Educação ao Programa Líderes Internacionais em Educação - ILEP Edição 2017. O ILEP é uma ação, no Brasil, da Embaixada Americana em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação - Consed, que oferece um intercâmbio de cinco meses nos Estados Unidos para professores de Inglês do Ensino Médio de diversas partes do mundo. 

“A expectativa é que a maioria das secretarias de educação possam aderir, pois o programa é uma oportunidade de formação continuada para professores das redes públicas de educação", apontou Nilce Rosa da Costa, secretária executiva do Consed.

Segundo a Embaixada Americana, espera-se fortalecer a excelência no ensino da Língua Inglesa; oferecer aos participantes um conhecimento mais aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia em educação; desenvolver relações produtivas e duradouras entre educadores e professores dos Estados Unidos e de outras partes do mundo; e contribuir para a melhoria do ensino nos países dos participantes, transformando seus professores em líderes/multiplicadores que, ao retornarem para seus respectivos países, aplicarão e compartilharão suas experiências e novas habilidades com seus colegas e alunos.

O programa - ILEP (INTERNATIONAL LEADERS IN EDUCATION PROGRAM) é uma iniciativa internacional do Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com a Embaixada Americana no Brasil e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com o objetivo de oferecer oportunidade para professores de inglês das mais diversas partes do mundo participem de curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos.

Tags: Consed Gestão Escolar ILEP Formação Continuada Portal Gestão da Educação Parcerias Formação de Professores Embaixada Americana