NOTÍCIAS

Educação de Qualidade 17:02, 7 dez 2018 A nova escola Salomão Matos beneficia mais de 600 alunos, em Salvaterra / Pará

Foto:

Mais de 600 estudantes são beneficiados com a reforma e ampliação da Escola de Ensino Médio Salomão Matos, em Salvaterra, Ilha do Marajó. Na manhã desta terça-feira (4) a Secretária Estadual de Educação, Ana Claudia Serruya Hage fez visita para entrega de obra da escola à comunidade escolar.

“A entrega desta escola é um avanço muito grande, principalmente no termo de infraestrutura. Estamos deixando uma planilha com 142 escolas para próxima gestão entregar em 2019, precisamos de um trabalho em conjunto para colocarmos a educação do Pará em um local de qualidade”, destacou a secretária, Ana Cláudia.

A obra na Escola Salomão Matos foi financiada e executada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e custou cerca de R$ 4.329.804,60. O projeto faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica do Estado do Pará, preconizado pela Seduc no âmbito do Pacto pela Educação.

''É uma satisfação muito grande a nova escola, antes nós não tínhamos uma estrutura tão boa, não possuíamos salas apropriadas para alunos com necessidades especiais, é uma grande conquista para nós alunos, a escola recebeu recursos para nos beneficiar como alunos e estar nos propondo um conforto maior, antes não podíamos ter aulas em dias de chuva, hoje esse quadro foi revertido”, contou a aluna do 3º ano, Brenda Lorena.

Atualmente a escola atende 650 alunos com turmas do Ensino Médio Regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o projeto de aceleração Mundiar do 1º ao 3º anos do Ensino Médio.

“ A reforma dessa escola melhorou bastante nossa qualidade de ensino, uma vez que podemos ter mais projetos para desenvolver melhor nossas aulas com nossos alunos, eles ficam mais motivados. Tendo uma sala climatizada com recursos tecnológicos, onde podemos colocar com mais visibilidade, isso faz com que o aluno tenha mais orgulho e mais vontade de aprender, esta reforma veio em boa hora, nossa escola precisava muito. Agradecemos como funcionários e tenho certeza que a qualidade de ensino só faz melhorar”, frisou a professora, Lidiane Negrão.

A Obra

A escola Salomão Matos foi totalmente reformada e ampliada, contemplados os seguintes ambientes escolares: oito salas de aula, sala de atendimento educacional especial, sala de recursos multifuncional, sala de música, sala multiuso, laboratório multidisciplinar, laboratório de informática, sala de leitura, sala de vídeo. Salas do bloco Administrativo: sala da direção, sala da coordenação pedagógica, sala dos professores, secretaria e arquivo. A escola também recebeu obra na copa cozinha, depósito para merenda escolar e material de limpeza, sala de triagem de alimentos, pátio coberto e área verde para convivência e atividades recreativas. Reservatório de água, estacionamento para carros e motos, bicicletário, banheiros e vestiários para professores e alunos (masculino, feminino e portadores de necessidades especiais - PNE), sala do grêmio estudantil e sala de educação física.

A unidade escolar recebeu ainda a instalação de 47 centrais de ar refrigerado, 25 computadores, 25 monitores e também 100 novas carteiras de alunos.

Ascom/Seduc/Pa

Imagens: Fernando Nobre


Tags: PA Educação de Qualidade