NOTÍCIAS

BNCC 17:02, 2 mai 2016 2ª versão da Base Nacional Comum Curricular será apresentada na próxima terça-feira

Foto:

Após a sistematização das mais de 12 milhões de contribuições enviadas ao documento preliminar e de somar a elas as leituras críticas apresentadas por especialistas das diferentes áreas do conhecimento e das sugestões apontadas por associações científicas, acadêmicas e profissionais, o Ministério da Educação apresentará, na próxima terça-feira (3 de maio), a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular.

O lançamento da nova versão acontecerá em evento solene no auditório do Conselho Nacional de Educação (CNE) e contará com a presença do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do Secretário de Educação Básica, Manuel Palacios, do presidente do Consed, Eduardo Deschamps, do presidente da Undime, Aléssio Costa, do Diretor de Currículos e Educação Integral, Ítalo Dutra, da Coordenadora pedagógica da BNCC, Hilda Micarello, e dos assessores responsáveis pela redação do documento. Também estarão presentes, o presidente e os conselheiros do CNE e os reitores da Universidade de Brasília e da Universidade Federal de Minas Gerais.

Na solenidade, serão apresentadas as principais modificações realizadas no documento, que será submetido a novas discussões durante os seminários que serão realizados nos estados, no Distrito Federal e nos municípios durante os meses de maio e junho.

Sobre a BNCC                                                

Estabelecida pelo Plano Nacional de Educação (PNE) como uma das estratégias para aperfeiçoar a Educação Básica, a Base Nacional Comum Curricular teve seu texto preliminar submetido à consulta pública em setembro de 2015. As sugestões a essa primeira versão puderam ser realizadas por indivíduos, escolas e organizações até 15 de março deste ano.

Assessoria de Comunicação – Portal da Base Nacional Comum Curricular

Tags: Consed Portal BNC Base Nacional Comum - BNC BNCC